quinta-feira, maio 18, 2006

E agora só para terminar...

Entre ser engolido por uma baleia, e ser enraizado por uma flor, não sei que faça.

Lá por termos sido engolidos por uma baleia não implica necessariamente que façamos a digestão, e mesmo as flores podem criar raízes sem que apertem demasiado a terra onde se plantam.

E mesmo que o segundo divórcio do Paul McArtney (será assim que se escreve?) esteja agora a dar na televisão à medida que escrevo, mesmo que a Margarida Rebelo Pinto (que não me levante um processo por eu plagiar o nome da outra, a verdadeira) tenha páginas que se repetem, nada importa. Pelo menos para mim. Tanto se me dá como se me deu.

(e ela diz que todos os escritores se repetem e que o Eça de Queirós para escrever Os Maias teve que escrever A Tragédia da Rua das Flores!)

E temos uma portuguesa condecorada pela rainha de Inglaterra por regar os cemitérios.

E nestas coisas todas, a Bíblia e a Outra vacilam na corda bamba das minhas certezas.

___________________________________
NPAF