quinta-feira, março 30, 2006

O Crime às Vezes Compensa, Parte 1


…ora o que é que sucede? Sucede que ia ali muito bem, como quem vai para a estação dos autocarros, e aparece-me um gajo à frente…

- Arranja aí um cigarrinho!

- Não tenho.

- Arranja lá, man!

- Népia, não tenho!

- Então orienta aí uns trocos!

- Não tenho nada, gastei há bocado.

- Então mostra lá a carteira.

- Não uso carteira.

- Deixa lá ver os bolsos!

E nisto aparece um chino vindo de um qualquer bolso.

- Mostra lá isso.

- Larga-me!

- Chino-te todo se não me mostras essa cena!


Saltaram imediatamente uns esbaforidos 3 Euros e 85 cêntimos dum bolso hipócrita que se chibou.


- Estavas armado em herói, oh palhaço? Devia-te ter chinado! Vá, baza antes que te f*** os cornos!


E nisto o gajo foi-se embora.

Guardei o canivete à MacGyver no bolso esquerdo, os 3,85€ no direito e segui caminho.


Foi a primeira vez que fiz algo desta natureza, mas no dia seguinte, várias pessoas me olhavam com um respeito fora do vulgar, outras com o medo estampado no rosto, outras com o repúdio óbvio de quem trabalha uma vida inteira para ganhar muito pouco, enquanto que outros enchem os bolsos sem mexer o rabo.


A partir desse dia, decidi que o crime iria ser a minha vida…

_________________________________________________

DACC

imagem: http://www.wilgerlaw.com/images/criminal-court.jpg