segunda-feira, fevereiro 20, 2006

Ministro das Finanças manda bitaites pró ar...


Segundo notícia do Público, o Ministro das Finanças diz que o Governo vai adoptar "as medidas correctivas que forem necessárias" para reduzir o défice.

Diz ainda que "Estamos preparados para enfrentar as dificuldades que surjam no caminho", e que "a Comissão Europeia considera que o Governo português terá que adoptar mais medidas para corrigir o défice a partir do próximo ano".

A questões agora são muito simples:

1 - Que medidas correctivas serão essas, as tais "necessárias"? Isto é o mesmo que o meu pai me perguntar por onde tenho gasto o dinheiro e eu lhe responder "por aí"...

2 - Estamos preparados para enfrentar as dificuldades que surjam no caminho? Mas... se não sabemos quais serão essas dificuldades, como podemos estar preparados para elas? Será que eu, sabendo que posso, a qualquer momento, ter um acidente e ficar paraplégico, estou preparado para que isso aconteça?...

3 - A Comissão Europeia considera que o Governo tem de tomar medidas? Que medidas? Como? Porquê? Onde? Não será isto o mesmo que dizer a uma criança de 3 anos para tomar conta de si? Ela não vai perguntar como, mas também não vai saber o que fazer...

Já dizia Milan Kundera em A Imortalidade, que a política já não implica a gestão da polis, pois esta gere-se a si própria, mas sim a formação de pequenas frases, slogans, para calar a boca de quem vota.
E nós calamos, que havemos de fazer??? Somos burros e estamos cansados...
____________________
DACC

imagem: http://www.publico.clix.pt/shownews.asp?id=1248430&idCanal=63