quinta-feira, abril 20, 2006

Novo cd "Pele" - está bem e recomenda-se!
















Reparem bem nesta pérola que saiu há pouco tempo.
No caso específico, a letra transcrita pertence à faixa 3 do cd "Pele", do José Peixoto em colaboração com a Maria João.
A letra é da autoria da Eugénia Vasconcellos, esta, mas a maioria é do Tiago Torres da Silva.
Não sabem quem são? Corram-nos no Google!...
Quanto ao cd, vale a pena. Mesmo.
Consegue conjugar 3 vertentes: a estrictamente musical, a estrictamente poética, e ambas num conjunto fantástico completamente diferente das anteriores.
Mas desde já o aviso: não é, de todo, um disco "fácil", não o dissesse já o backgropund dos seus intervenientes...
Um cd para ouvir "com olhos de ver"...


Que nome posso ter

Diz-me,
depois de ti que nome posso ter
o tempo passa e eu não sei esquecer
essa hora morna de prazer
essa hora doce de querer


O tempo passa e eu só sei esperar
do miradouro sonho-te a chegar
ao meu corpo casa de morar
flor vermelha quye abre devagar

Quem sou agora não posso saber
a minha alma não soube reter
faz-se silêncio ao anoitecer
as aves choram quem não deixam ver

rasga a distância, volta, meu amor
rasga a distância, volta, meu amor

Depois de ti que nome posso ter
o tempo passa e eu não sei esquecer
essa hora morna de prazer
essa hora doce de querer


Depois de ti que nome posso ter
Depois de ti que nome posso ter


________________
NPAF